Saiba quais são os cuidados necessários ao financiar um carro
Data: 21/08/2017 Categoria: Dicas e cuidados

Na hora de comprar um veículo, o financiamento é uma das opções de pagamento, tanto a quem não tem o dinheiro para pagar à vista, quanto aos que simplesmente preferem financiar. No entanto, para realizar esse tipo de procedimento, é preciso estar atento a alguns pontos. Confira as dicas:

Separe o máximo para a entrada

Quanto maior for a entrada, menor serão as parcelas. Então, economize o máximo de dinheiro que puder para dar uma entrada de valor alto, assim, as parcelas pesarão menos no seu orçamento mensal.

O valor da prestação cabe no seu bolso?

Leve em consideração sua renda mensal e avalie se conseguirá pagar a prestação. É importante estudar bem isso para não correr o risco de ficar endividado.

Conte com custos extras

Lembre-se de que você não gastará apenas com a as parcelas, pois carros geram custos com manutenção e gasolina também. Portanto, o ideal é contar com um dinheiro extra para esses itens também.  

Atenção ao Custo Efetivo Total

Ao fazer um financiamento, consulte o Custo Efetivo Total (CET): valor completo que a pessoa paga ao contratar um empréstimo. Assim, é possível verificar todas as taxas inclusas, como o Imposto sobre Operações financeiras (IOF), a tarifa de cadastro e os seguros. Desse modo, você tem certeza do valor que irá gastar e não corre o risco de tomar um “susto” no final.

Agora que você já sabe os cuidados que deve tomar, está pensando em financiar um carro? A Mister Car Seminovos oferece ótimas vantagens, inclusive em financiamento, para você comprar o seu seminovo. Clique aqui e confira nossos benefícios!