O que faz a diferença para que seu carro pareça novo
Data: 08/05/2017 Categoria: Dicas e cuidados

 

O desejo de quem tem carro é que ele pareça sempre novo e bem conservado.  E isso vai além da satisfação do proprietário em ter um carro bem cuidado. No caso de venda ou troca por exemplo, é importante que o veículo esteja sempre em dia.

 

Afinal, o seu investimento tem que valer a pena. E para te ajudar nessa, listamos algumas dicas que vão aumentar a vida útil do seu carro. Confira!

 

Faça as trocas de óleo e do filtro de óleo no tempo/km indicado

Embora esse seja um procedimento simples, não deve ser nunca negligenciado. Sem a lubrificação que o óleo proporciona, o atrito entre as peças pode acelerar o desgaste do veículo e causar problemas ao motor. Fique atento às datas de troca e, sempre que necessário, substitua também o filtro do óleo.

 

Atenção ao combustível

Para garantir o funcionamento e a segurança do veículo, preste atenção à qualidade do combustível com que os carros estão sendo abastecidos. Gasolina adulterada, por exemplo, pode causar danos aos veículos, afetando componentes importantes, além de apresentar rendimento irregular do veículo.

 

Cuide dos pneus

Preservar os pneus também pode ajudar a conservar o carro, evitando acidentes e desgastes prematuros. Mantenha os pneus balanceados e as rodas alinhadas. O ideal é fazer a calibragem dos pneus uma vez por semana.

 

Água do radiador

Parece besteira, mas é necessário ficar atento ao nível correto da água do radiador. Esse procedimento é essencial para o bom funcionamento do motor e sua durabilidade. O nível no reservatório deve estar sempre entre o mínimo e o máximo ao ser verificado com o motor frio. Nem mais, nem menos. Nunca encha além do máximo. O nível errado pode levar o motor ao superaquecimento. O próprio motorista pode fazer isso antes de sair de casa. E nunca se esqueça: É fundamental trocar o aditivo do radiador a cada 10 mil quilômetros.