Descubra como melhorar o desempenho do seu carro
Data: 28/08/2017 Categoria: Dicas e cuidados

Manter o carro como se fosse novo e com um bom desempenho pode ser mais simples do que parece. Alguns cuidados básicos, quando aplicados no dia a dia, fazem toda diferença para o funcionamento e vida útil do veículo.

Confira as dicas para garantir viagens melhores e mais seguras!

Atenção ao combustível

Certifique-se de que está abastecendo o veículo com combustível de qualidade. Gasolinas ou álcool adulterados comprometem as peças do sistema de injeção e podem causar grandes problemas.  

Fique de olho nas luzes do painel

A luz de manutenção do motor, no painel do veículo, costuma indicar problemas que podem prejudicar o veículo, como avarias com o sistema de injeção eletrônica. Danos a estas peças, por exemplo, podem diminuir em até 20% o desempenho do carro.

Cuidado com as adaptações

O ideal é manter, sempre, as peças originais do veículo. Cada peça do carro foi projetada por engenheiros especializados que entendem sobre todas as necessidades do veículo. Portanto, pense bem antes de modificar algum item.

Verifique o filtro de ar

Filtros de ar vencidos afetam a mistura de ar e combustível, portanto, é importante estar atento a vida útil desse equipamento para melhorar o funcionamento e desempenho do motor.

Lembre-se do freio e do acelerador

A cada 10 mil quilômetros, ou no período que consta no manual, é preciso fazer a revisão do freio, pois ele pode oferecer riscos e comprometer o desempenho do veículo caso não esteja em boas condições. Além disso, sempre que for possível, ande abaixo dos 100km/h, pois acima dessa velocidade o motor precisa se esforçar mais para movimentar o veículo.