Conheça as dicas para cuidar da pintura do seu carro
Data: 15/08/2017 Categoria: Dicas e cuidados

Com o passar do tempo, tudo no carro exige manutenção, inclusive a pintura. Além de ser um dos itens de maior destaque do veículo, é um elemento que precisa de atenção especial para ficar conservado e em bom estado.

Confira os cuidados necessários:

Mantenha limpo

A limpeza está em primeiro lugar, pois é a base de todos os outros itens. Portanto, não deixe acumular sujeira e mantenha o carro sempre limpo.

Cuidado com os pássaros

Evite estacionar em baixo de árvores. No entanto, quando não tiver como fugir, o ideal é limpar a sujeira o quanto antes, pois a demora faz com que fique mais difícil de remover os resíduos.

Como evitar que a pintura fique fosca?

Com a pintura de fábrica isso é muito difícil de acontecer, pois geralmente ocorre com verniz de má qualidade. Portanto, caso seja necessário pintar o carro, é aconselhável optar por uma tinta adequada.

Riscou, e agora?

É normal aparecer um risco ou outro por conta do uso no dia a dia. Uma boa prática para eliminar os riscos é realizando um bom polimento de vez quando.

Guarde o veículo em lugar coberto!

O ideal é, sempre que possível, guardar o carro em lugares cobertos. Afinal, ainda que hoje as pinturas estejam mais resistentes, exposição em excesso ao sol reduz o brilho da tinta com o tempo e, além disso, deixar o carro em uma garagem coberta diminui o risco do veículo ser danificado por algum fator externo.